Documento - Notas-manifesto do GT17 Filosofia da Educação e dxs filósofxs da educação brasileira
------
Os três artigos apresentados a seguir mostram pontos de vistas diversos em relação ao histórico do GT-Filosofia da Educação. O primeiro artigo se intitula OS 20 ANOS DO GT FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A CONSTITUIÇÃO DO CAMPO INVESTIGATIVO DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO de Antônio Joaquim Severino (UNINOVE), apresentado na modalidade de trabalho encomendado na 36a. Reunião Anual da ANPEd. O segundo artigo de Bruno Pucci (UNIMEP), GT Filosofia da Educação - Ano 20: Contribuições da Teoria Crítica da sociedade, por sua vez, foi apresentado na modalidade de minicurso na mesma reunião, em 2013. O terceiro artigo As produções do GT-17 da ANPEd e o seu papel para o desenvolvimento da Filosofia da Educação no Brasil foi apresentado, originalmente, nesta página, como uma contribuição dos professores Pedro Angelo Pagni (UNESP) e Cláudio Almir Dalbosco (UPF).
OS 20 ANOS DO GT FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A CONSTITUIÇÃO DO CAMPO INVESTIGATIVO DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
GT Filosofia da Educação - Ano 20: Contribuições da Teoria Crítica da sociedade
As produções do GT-17 da ANPEd e o seu papel para o desenvolvimento da Filosofia da Educação no Brasil