A Live ANPEd Presente na Quarentena terá como tema, na próxima quarta-feira, 28 de outubro, "Para além da invisibilidade dos docentes: criação de currículos nos cotidianos", tendo como convidadas Nilda Alves (UERJ), Alessandra Barbosa Nunes Caldas (doutora pelo Proped/UERJ e professora da SME RJ) e Marly Silveira (professora aposentada - UnB), com mediação de Sandra Kretli (UFES | coordenadora do GT 12). A atividade integra a Ocupação Docente da ANPEd no mês de outubro e terá tradução simultânea de libras para surdos.
A transmissão acontece pelo Facebook e canal de Youtube da ANPEd simultaneamente.
O projeto Live ANPEd Presente na Quarentena estreou no dia 15 de abril, promovendo semanalmente, toda quarta-feira às 16h, importantes debates sobre educação no contexto da pandemia. Clique aqui e acesse todos os vídeos das transmissões.
Sobre as convidadas
Alessandra da Costa Barbosa Nunes Caldas
Pós-Doutorado, Doutorado e Mestrado em Educação, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ. Professora da Rede Municipal do Rio de Janeiro, atuando como Diretora Adjunta do Espaço de Desenvolvimento Infantil Professora Simone Sousa Pimentel, desde 2014. Membro do Laboratório Educação e Imagem e Vice-Líder do GRPEsq "Çurrículos, redes educativas, imagens e sons", no Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ.
Marly Silveira é professora aposentada pela UnB, formada em Pedagogia na UEPG (Ponta Grossa - PR), Mestre Educação UFF/RJ, doutora em Psicologia Escolar (USP), com Estágio Pós Doutoral Educação UERJ. É Colaboradora do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT/SP
Nilda Alves é Professora titular da UERJ e da UFF (aposentada em ambas). Pesquisadora visitante emérita/Faperj, atuando na UERJ, no Programa de Pós-graduação em Educação (câmpus Maracanã) e no PPGE-Processos Formativos e Desigualdades Sociais (câmpus S. Gonçalo). Pesquisadora 1A/CNPq. Ex-presidente da ANPEd, ANFOPE, ABdC e da ASDUERJ.
Sandra Kretli é Professora Adjunta II do departamento de teorias e práticas educacionais da Universidade Federal do ES; professora do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Educação (PPMPE) da mesma Universidade. Coordenadora do GT Currículo da ANPED (2019-2021). Membro da Associação Brasileira de Currículo (ABdC). Atua como pesquisadora no grupo de pesquisa Com-versações com a filosofia da diferença em currículos, culturas, linguagens e formação de professores, cadastrado no CNPq.