Está disponível o bloco de dezembro do volume 23 da Revista Brasileira de Educação - RBE, com 10 artigos no total, sendo 05 artigos em português, 04 artigos em português/inglês e 01 em espanhol, além de 01 resenha e 01 texto na seção Espaço Aberto.
Neste último bloco de textos de 2018, foram reunidos textos que trabalham sob diferentes perspectivas teórica e metodológicas, temas e problemas do campo de pesquisa em educação, particularmente atravessados pelas questões das diferenças/ das desigualdades, das equidades, dos estilos de escritas que movimentam formas e expressões de narrar os conhecimentos no campo educacional e por questões referentes às estéticas das artes plásticas, da filosofia, da literatura, das experiências cotidianas, das histórias de vida, ou seja, da multiplicidade que vem significando pesquisar sobre as realidades educacionais no Brasil e no exterior.
Faz um ano que a RBE adotou a publicação avulsa e digital. Nesse novo formato, foram 132 artigos publicados, incluindo artigos submetidos e aprovados no ano de 2018. Portanto, há mais agilidade na divulgação dos artigos aprovados. A publicação avulsa e digital é uma das ênfases da produção e divulgação de conhecimentos e processos no contexto da ciência aberta.
Convidamos você a acessar a Revista e a/o estimulamos a encaminhar artigos de suas pesquisas que tenham afinidade com o escopo editorial da RBE.
Que o ano de 2019 nos faça merecedores dos acontecimentos de resistência, de criar e agir em prol dos variados sentidos de humanidade e de continuar perseguindo os sonhos de liberdade, liberando suas potências de vida em nossas escritas acadêmicas.
Comissão Editorial da Revista Brasileira de Educação