Lançamento da programação deste ano será no dia 22 de fevereiro, às 17h, com participação virtual do pesquisador baiano
A Cátedra de Educação Básica da USP retomará suas atividades este mês. No dia 22, acontecerá a conferência “Educar para o Sensível”, com o pesquisador baiano Muniz Sodré. Com cerca de 30 livros publicados nas áreas de comunicação e cultura, ele é professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Em seguida, o catedrático Naomar de Almeida Filho e outros professores da Cátedra apresentarão a programação deste ano. O novo ciclo de minicursos, intitulado “Educação Básica: Práticas e Didáticas”, começará no dia seguinte, 23 de fevereiro, às 19h.
As transmissões serão abertas, sem necessidade de inscrição, no canal da Cátedra no YouTube. Para mais informações, acesse catedraeducacaousp.org/programacao2021.
Para receber informações e novidades da Cátedra, entre no grupo do Telegram acessando o link t.me/catedrausp
A Cátedra
Criada em 2019, a Cátedra de Educação Básica é uma parceria do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) com a Fundação Itaú para Educação e Cultura. Ela oferece seminários e cursos gratuitos, com certificados, para professores, estudantes e interessados no tema. Os vídeos das atividades realizadas estão disponíveis no site e no canal do YouTube da Cátedra. Também é possível acompanhar as novidades pelo Facebook e Instagram do IEA.