A Cátedra Unesco de Educação de Jovens e Adultos e o GT 18 – EJA da ANPEd promovem, no dia 15 de dezembro às 15h, discussão sobre o documento “Em Busca de Saídas para as Políticas Públicas de EJA”. O documento, escrito a pedido do Movimento pela Base, contou com a participação da Ação Educativa, do Cenpec e do Instituto Paulo Freire, traça um panorama histórico apontando avanços e retrocessos que atingiram essa modalidade de ensino. Traz também uma análise das atuais normativas referentes à EJA, notadamente sobre a Resolução CNE/CEB nº 1, de maio 2021, e o documento Referencial para Implementação das Diretrizes Operacionais da EJA.
Segundo os elaboradores, é preciso reverter a trajetória de apagamento da EJA no país “resgatando a educação de pessoas jovens e adultos como direito humano, bem comum e responsabilidade pública”. A partir das análises, propõem recomendações relativas a financiamento, à revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para a EJA e ao Programa Nacional do Livro Didático para a EJA (PNLD EJA)
Inscrições: https://www.even3.com.br/saidasparaeja/
Acesse o documento norteador da discussão.